O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, concedeu o título de Cidadão Verde e o título de Apoio à Cultura a algumas pessoas na capital acreana. Os decretos foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (6).
O título de Cidadão Verde é concedido para aquelas pessoas que exercem suas atividades com consciência ecológica, inspirando a sociedade a valorizar a floresta amazônica e estimulando a responsabilidade ambiental.
Já o título de Guardião da Cultura é dado àquelas pessoas que contribuem para a manutenção da cultura e da história de Rio Branco.
Entre os rio-branquenses que receberam os títulos, estão:
Fica concedido, nos termos da Lei n° 1.086, de 24 de maio de 1993, o Título de Cidadã Verde à Senhora Tatiana Alves Carbone, pela contribuição à defesa do meio ambiente e à preservação ecológica.
Fica concedido, nos termos da Lei n° 1.086, de 24 de maio de 1993, o Título de Cidadão Verde ao Senhor Ricardo Tabalipa Mendes, pela contribuição à defesa do meio ambiente e à preservação ecológica.
Fica concedido, nos termos da Lei Municipal n° 2.448, de 05 de janeiro de 2023, o Título de Guardião da Cultura, da História e da Memória de Rio Branco ao Senhor Hugo Costa Silva, pela notória e reconhecida contribuição
para a preservação da cultura, da história e da memória do Município.
Fica concedido, nos termos da Lei Municipal n° 2.448, de 05 de janeiro de 2023, o Título de Guardião da Cultura, da História e da Memória de Rio Branco ao Senhor Raimundo Nonato de Castro, pela notória e reconhecida contribuição para a preservação da cultura, da história e da memória do Município.
Fica concedido, nos termos da Lei Municipal n° 2.448, de 05 de janeiro de 2023, o Título de Guardiã da Cultura, da História e da Memória de Rio Branco à Senhora Maria das Graças Gomes da Silva Gonçalves, pela notória e reconhecida contribuição para a preservação da cultura, da história e da memória do Município.