Qual a música do trailer de GTA 6? Conheça temas já usados pela franquia

Trailer lançado nesta segunda-feira (4) surpreendeu com música pouco conhecida dos anos 80; veja outras faixas que marcaram presença nos vídeos de anúncio da franquia

GTA 6 teve seu trailer revelado antecipadamente nesta segunda-feira (4), após vazamentos na Internet. O vídeo de anúncio mostrou alguns detalhes sobre a cidade e protagonistas, além das primeiras imagens do próximo jogo da Rockstar Games, que está previsto para ser lançado em 2025 no PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X e Xbox Series S.

Além das imagens em si, o vídeo revela a primeira faixa da trilha sonora de GTA 6: Love is a Long Road (1980), do cantor Tom Petty. Diante da novidade, o TechTudo reuniu algumas das canções-tema usadas pela franquia nos últimos 25 anos. Veja, a seguir.

GTA 6, San Andreas e mais: veja temas de trailers da franquia — Foto: Divulgação/Rockstar Games

GTA 6, San Andreas e mais: veja temas de trailers da franquia — Foto: Divulgação/Rockstar Games

1. Love is a Long Road – Tom Petty (GTA 6)

A música “Love is a Long Road” foi escolhida para criar a atmosfera do trailer de GTA 6. A obra foi interpretada por Tom Petty em 1989, como lado B do single “Free Fallin”, o maior sucesso do músico. A Rockstar escolheu um breve trecho da faixa, em uma parte que fala sobre amor. Essa esscolha segue um dos pontos exibidos no trailer, que fala também sobre o amor do casal de protagonistas Jason e Lucy.

2. Ogdens’ Nut Gone Flake – Small Faces (GTA 5)

O trailer de revelação do GTA 5 trouxe a música “Ogdens’ Nut Gone Flake”, uma das faixas principais da estação Los Santos Rock Radio. A canção instrumental foi lançada em 1968, como parte de um álbum conceitual da banda de rock britânica Small Faces.

3. Radio Ga Ga – Queen (GTA 5)

No trailer que explorou a história de Michael em GTA 5, a Rockstar usou “Radio Ga Ga” (1984) para refletir sobre a vida do ex-assaltante em crise de meia-idade. A música icônica do Queen é uma homenagem ao rádio, que perdia relevância diante da ascensão dos videoclipes na TV, fazendo uma referência à trajetória de Michael. A canção também fez parte do jogo completo.

4. Pruitt-Igoe – Philip Glass (GTA 4)

No primeiro trailer oficial de GTA 4, chamado “Things Will Be Different”, a Rockstar adotou um estilo cinematográfico inspirado no documentário “Koyaanisqatsi” de 1982, dirigido por Godfrey Reggio. Já a trilha sonora escolhida foi “Pruitt-Igoe”, de Philip Glass, a música original do filme. Lançado em 2007, o trailer destacou Niko Bellic, narrando sua jornada desde contrabandista até chegar em Liberty City em busca de uma nova vida.

5. Jungle Fever – The Chakachas (GTA: San Andreas)

GTA: San Andreas teve suas primeiras imagens reveladas em agosto de 2004 ao som de “Jungle Fever” (1970), de The Chakachas, um grupo belga de músicos de soul latino e afro-cubano. O vídeo, que surpreendeu os fãs de jogos na época, apresentava Carl Johnson nas ruas de Los Santos, uma representação fictícia de Los Angeles.

6. Welcome To The Jungle – Guns N’ Roses (GTA: San Andreas)

 

O segundo trailer de GTA: San Andreas foi lançado no mês seguinte, desta vez utilizando trechos do sucesso “Welcome To The Jungle” (1987), da banda Guns N’ Roses. A música busca retratar o caos e violência da cidade grande, algo visto no mapa aberto do jogo. Vale ressaltar que a trama segue CJ, acusado de assassinato e chantageado por policiais corruptos.

7. Summer Madness – Kool & the Gang (GTA: Vice City)

 

Já em GTA: Vice City, “Summer Madness” (1974) foi a trilha sonora do primeiro trailer do game. A música foi criada pelo grupo de R&B/Soul americano Kool & the Gang, e harmonizou perfeitamente com o ambiente praiano da cidade fictícia baseada em Miami. Não à toa, a faixa também foi incluída na estação de rádio Fever 105.

8. Kaotic Harmony – Derrick May (GTA 3)

 

O trailer de GTA 3 foi apresentado durante a E3 2001, apresentando a história de Claude ao som de “Kaotic Harmony”, de Derrick May. O protagonista é um fugitivo da justiça em Liberty City, por isso, as cenas mostram fugas de carros e tiroteios explosivos. O título marcou uma verdadeira revolução na série, que migrou dos gráficos 2D para 3D.

PUBLICIDADE