O ContilNet publicou uma matéria nesta quarta-feira (6) informando que a Prefeitura de Rio Branco multou a empresa de transporte por aplicativo Maxim devido à fixação de cartazes em muros públicos da cidade. Em nota, o empreendimento se manifestou e disse que a situação foi tratada entre as duas partes.
SAIBA MAIS: Empresa de transporte por aplicativo recebe multa por poluição visual em muros públicos na capital
A ação da empresa de transporte por aplicativo foi descoberta após denúncias da comunidade. Os cartazes, fixados em muros públicos, não apenas violaram as normas municipais, mas também contribuíram para a poluição visual, prejudicando a estética da cidade, de acordo com a Prefeitura.
“Acerca deste assunto, informamos que o material de divulgação afixado em paredes, postes e demais locais na cidade foram colados por agentes publicitários e não estávamos cientes de tais irregularidades. Entretanto, estes materiais já estão sendo retirados por funcionários da Maxim. Nosso gerente de Rio Branco realizou uma reunião com representantes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semeia) para obter mais informações sobre o caso e chegou a uma resolução junto à Prefeitura”, destaca a empresa.
“Reiteramos que nunca foi nossa intenção poluir nem deixar a cidade feia de alguma forma, e sim apenas divulgar a marca e reforçar a presença do nosso serviço na capital acreana. No entanto, reforçamos que os papéis deixados no chão e nas calçadas, como visto em diversos pontos da cidade, é um ato de autoria de terceiros, e não de colaboradores da Maxim”, finaliza.
Confira a nota na íntegra:
Acompanhamos a reportagem exibida por vocês nesta quinta-feira (07 de dezembro), sobre as denúncias de poluição visual que a Maxim Viagens & Entregas recebeu em Rio Branco. Reportagem esta que pode ser acessada por meio do seguinte link: https://contilnetnoticias.com.br/2023/12/empresa-de-transporte-por-aplicativo-recebe-multa-por-poluicao-visual-em-muros-publicos-na-capital/.
Desta forma, resguardados pela Lei Federal n° 13.188/2015, que nos assegura o direito de resposta, solicitamos que nossos esclarecimentos sobre o caso sejam publicados em seu site, para que possamos elucidar, à população acreana, nossa versão dos fatos.
Acerca deste assunto, informamos que o material de divulgação afixado em paredes, postes e demais locais na cidade foram colados por agentes publicitários e não estávamos cientes de tais irregularidades. Entretanto, estes materiais já estão sendo retirados por funcionários da Maxim. Nosso gerente de Rio Branco realizou uma reunião com representantes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semeia) para obter mais informações sobre o caso e chegou a uma resolução junto à Prefeitura.
Reiteramos que nunca foi nossa intenção poluir nem deixar a cidade feia de alguma forma, e sim apenas divulgar a marca e reforçar a presença do nosso serviço na capital acreana. No entanto, reforçamos que os papéis deixados no chão e nas calçadas, como visto em diversos pontos da cidade, é um ato de autoria de terceiros, e não de colaboradores da Maxim.
A Maxim, enquanto aplicativo de transporte, tem se empenhado em fornecer serviços de viagens e entregas de alta qualidade para atender às necessidades de todos os rio-branquenses. Nosso compromisso é com a satisfação dos passageiros e o bem-estar dos motoristas parceiros.
Seguimos à disposição em caso de quaisquer dúvidas ou necessidade de mais informações posteriormente. Para este fim, podem entrar em contato por meio do email de nossa assessoria de comunicação: [email protected].
Obrigado!