Surto de casos de dengue provoca superlotação em hospital no interior do Acre

Nesta quarta-feira (13), a Prefeitura iniciou um mutirão de limpeza na cidade visando combater a proliferação do mosquito da dengue

Nas últimas semanas o plantão tem sido bastante agitado no hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira. Praticamente todos os dias a unidade de saúde está lotada de moradores em busca de atendimento e apresentando principalmente os sintomas da dengue.

Mesmo mantendo dois médicos de plantão no Pronto-Socorro, a demora no atendimento ainda é grande e os moradores têm reclamado muito da situação. Há uma espécie de surto da doença na cidade.

O Hospital João Câncio Fernandes está lotado/Foto: Reprodução

Na tarde desta quarta-feira (13), a situação não foi diferente. Dezenas de pessoas se encontram no hospital em busca de atendimento médico. “Estou sentindo uma dor forte na cabeça e atrás dos olhos, além do corpo dolorido. Não deu mais para ficar em casa. O jeito foi procurar o hospital”, comentou a moradora Antônia Lima.

A recomendação é que as pessoas também procurem as unidades básicas de saúde, nos bairros, para não sobrecarregar o atendimento no João Câncio Fernandes.

Nesta quarta-feira (13), a Prefeitura iniciou um mutirão de limpeza na cidade visando combater a proliferação do mosquito da dengue.

PUBLICIDADE