A 35° Edição da Semana Chico Mendes tem início em Xapuri, Acre, a partir desta sexta-feira (15). O evento, organizado pelo Comitê Chico Mendes, fortalece a Aliança dos Povos da Floresta e levanta bandeiras socioambientais.
Em busca de reverberar o legado do líder Chico Mendes, assassinado há exatos 35 anos, a organização reunirá artistas, ativistas, lideranças, estudantes, indígenas e movimentos sociais do Brasil e do mundo, a partir do dia 15 até o dia 22 de setembro – datas de nascimento e morte de Chico.
Com o tema “Empate de Retomada”, o evento faz referência ao movimento de reconquistas e resignificação de debates e lutas referentes aos discursos feitos ao longo dos anos pelos responsáveis por reviver o legado de Chico Mendes.
As atividades acontecem em Xapuri, Assis Brasil, Epitaciolândia e Rio Branco. Na pauta, terá temas como “Justiça Climática” e “O Esperançar de um Novo Futuro” – sonhos e esperanças que Chico Mendes possuía. Além disso, a programação terá celebrações de cultura e arte, como impulsionadoras de lutas sociais.
VEJA PROGRAMAÇÃO:
Matéria produzida sob supervisão do editor-chefe, Everton Damasceno.