Por conta da alagação, escolas de Rio Branco encerram aulas apenas em 2024

Na capital acreana, mais de 20 mil crianças estão matriculadas na rede municipal de educação

Final do ano chegando e os alunos das escolas da rede pública em Rio Branco terão apenas o recesso natalino, voltando à sala de aula logo após o Ano Novo. O ano letivo de 2023 só se encerra em 2024. O atraso acontece em virtude da interrupção das aulas causada pelas enchentes do Rio Acre e de igarapés na capital acreana.

Nas escolas da rede municipal de Rio Branco, as aulas vão até a segunda quinzena de janeiro, e o ano letivo encerra totalmente no dia 19 de fevereiro.

Na capital acreana, mais de 20 mil crianças estão matriculadas na rede municipal de educação.

Já a rede estadual de ensino, que tem 144 mil alunos matriculados, o calendário escolar vai até o dia 12 de janeiro, nos municípios atingidos por enchentes. Já nas cidades que não sofreram alagação, as aulas vão até o dia 30 de dezembro.

O Rio Acre passou da cota de transbordo no dia 23 de março deste ano e seguiu em alta até o dia 2 de abril, quando alcançou a marca de 17,72 metros. Milhares de pessoas em toda a capital ficaram desalojadas ou desabrigadas. As aulas foram suspensas para que algumas escolas fossem utilizadas como abrigo.

PUBLICIDADE