A mãe da criança de 7 anos que morreu afogada na tarde desta quarta-feira, 13, em Igarapava, na região de Franca, gravou um vídeo mostrando o filho brincando no balde momentos antes dele se afogar.
No vídeo, a mãe grava as cenas e brinca com o filho dizendo que a casa está uma “zona” e que a criança está achando que é o “rei” nadando no balde. O menino demonstra estar feliz enquanto se refresca.
É possível perceber que o corpo do menino está praticamente todo coberto pela água, ficando apenas com os ombros e a cabeça para fora da água.
A tragédia aconteceria minutos depois da gravação do vídeo. A mãe estava dando banho no outro filho, em outro ponto da casa, e quando voltou para o local em que João Lucas estava no balde, encontrou o filho com a cabeça submersa.
O menino foi socorrido à Santa Casa de Igarapava, mas já estava sem vida. A Polícia Militar foi acionada e conversou com a médica que atendeu a criança. Ela informou que João Lucas deu entrada no hospital sem pulsação e sem batimentos cardíacos. Os médicos realizaram todos os procedimentos tentando reanimar a criança.
O balde foi apreendido pela polícia para ser periciado. Um boletim de ocorrência foi registrado em Ituverava. O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Franca.