A Twitch voltou atrás na polêmica decisão de afrouxar as regras sobre conteúdo sexual e liberar até a realização de strip-teases em live. Depois da repercussão negativa, principalmente entre streamers mulheres, a plataforma de streaming recuou das novas políticas, pediu desculpa e anunciou que nudez, seja real ou ficcional, não será mais permitida.
Depois de uma reflexão, decidimos que fomos longe demais com esta mudança. As representações digitais de nudez apresentam um desafio único: a IA pode ser usada para criar imagens realistas e pode ser difícil distinguir entre arte digital e fotografia — informou a Twitch em comunicado.
Portanto, a partir de hoje, estamos revertendo as mudanças na nudez artística. A partir de agora, representações de nudez real ou fictícia não serão permitidas no Twitch, independentemente do meio.
— Embora eu desejasse que tivéssemos previsto este resultado, parte do nosso trabalho é fazer ajustes que sirvam a comunidade. Peço desculpas pela confusão que esta atualização causou —escreveu o CEO da Twitch, Daniel Clancy, no comunicado.
Dois dias atrás, a Twitch havia atualizado as políticas sobre conteúdo sexual e, dentre outras mudanças que afrouxaram as restrições, liberou a realização de strip-teases.
Pelas novas diretrizes de conteúdo sexual na plataforma, que é muito utilizada para streams de games e transmissões de campeonatos de esports, seriam permitidos conteúdos com nudez, desde que a live estivesse rotulada como “temas sexuais”.
Conteúdos com foco em representações fictícias (desenhadas, animadas ou esculpidas) de partes íntimas do corpo, independentemente do gênero (por exemplo, exercícios de desenho com corpos nus), passariam a ser permitidos com o rótulo “temas sexuais”.
O anúncio teve repercussão muita negativa de lá para cá, com personalidades dos games e dos esports criticando a decisão. Streamers mulheres, especialmente, reclamaram da mudança, agora revogada. A Twitch chegou a ter uma enxurrada de lives com nudez nesse período.
Confira comentários sobre as mudanças anteriormente anunciadas. Clique AQUI!