Com apenas dois homicídios, o Carnaval 2016 foi um dos mais tranquilos das últimas décadas. Pelo menos essa foi a conclusão dos organizadores e da cúpula da Segurança Pública, que, na tarde desta quinta-feira (11), anunciou o balanço da festa momesca. Ao todo, foram 244 conduções coercitivas, que divididas pelos 22 municípios, totalizaram três conduções por noite.
Ao todo, foram 199 ocorrências. As principais: 86 vias de fato, 13 embriaguez, 12 portes de armas brancas, 10 tráfico de drogas, oito rixas, oito desacatos e quatro desobediências.
“Foi o carnaval mais tranquilo dos últimos anos. Foram apenas dois homicídios , um em Mancio Lima e o outro em Xapuri, sendo este último sem nenhuma relação com o carnaval”, ressaltou o secretário de Polícia Civil, Emyson Farias.
“A população aproveitou o ‘Tem Folia na Cidade’, evento promovido pela comunidade e pela prefeitura de Rio Branco, com apoio do governo do Estado. Ao todo, 14 bairros receberam a festa. Os eventos contaram com apoio de estrutura, iluminação, som e segurança”, relatou o secretário municipal de Cultura, Rodrigo Forneck, agradecendo as entidades parceiras.
“Foi uma festa de família. Olhávamos ao redor e víamos crianças, casais, jovens, idosos, todos com o propósito de se divertir e aproveitar o carnaval da melhor forma”, complementou a presidente da Fundação Elias Mansour, Carla Martins.