O acidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (21), na Via Chico Mendes, região do Segundo Distrito de Rio Branco (AC). Segundo informações obtidas no local, um casal trafegava em uma motocicleta tipo tornado de cor amarela, conduzido por João Paulo Martins, de 67 anos, e em sua garupa vinha Sara Jane Souza Silva, de 27 anos.
Segundo consta no Boletim de Ocorrências, o motociclista teria saído da Rua Presidente Mendes e cruzado a Via Chico Mendes sem respeitar a sinalização de parada obrigatória. No cruzamento, um veículo tipo Wolks Voiage de cor branca, conduzido por uma mulher, atingiu a moto. A mulher permaneceu no local após o acidente, porém não teve seu nome divulgado. Ela seguia sentido Centro-bairro, e no momento não foi possível evitar a colisão.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e duas ambulâncias de suporte básico foram destacadas para atender a ocorrência, quando os socorristas chegaram, todos os procedimentos foram realizados. As vítimas foram estabilizadas e encaminhadas para o Pronto Socorro da capital.
O piloto da motocicleta, João Paulo, teve fratura exposta de tíbia, fíbula, fêmur e múltiplas escoriações pelo corpo, já Sara Jane que estava na garupa da moto teve um traumatismo craniano encefálico moderado, fratura no ombro, braço, pernas e dilaceração no pé.
A Polícias Militar por meio do Batalhão de trânsito (BPTRAN), foram chamados, colheram informações e fizeram o isolamento e sinalização do local, para o trabalho da perícia criminal.