10 jogos aguardados que devem sair em 2024 para ficar de olho

Alguns dos principais games que chegam ao longo de 2024, entre eles um novo Star Wars e mais uma parte do remake de Final Fantasy VII; veja os principais lançamentos

Prince of Persia: The Lost Crownar Wars Outlaws, Suicide Squad: Kill the Justice League e Zenless Zone Zero são alguns dos principais jogos que chegam em 2024. Muitos já contam com datas de lançamento bem definidas, mas outros ainda precisam de confirmações de suas produtoras. Além disso, a maioria está programada para quase todos os consoles, como PlayStation 5 (PS5), PlayStation 4 (PS4), Xbox Series XXbox Series SXbox OneNintendo Switch e PC, com algumas raras exceções. Confira os títulos aguardados que devem se destacar após a virada do ano.

Final Fantasy 7 Rebirth é uma das promessas para 2024 — Foto: Divulgação/Square Enix

Final Fantasy 7 Rebirth é uma das promessas para 2024 — Foto: Divulgação/Square Enix

Star Wars Outlaws é um game de ação com elementos de RPG da Ubisoft, programado para 2024 no PS5, Xbox Series S, Xbox Series X e PC, mas ainda sem data mais específica. O jogo é uma aventura que se passa entre os filmes O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi, contando histórias que fogem do foco da guerra entre o Imperador Palpatine os Rebeldes.

O usuário vai controlar uma personagem inédita, Kay Vess, uma caçadora de recompensas que realiza tarefas na Orla Exterior, bem longe dos conflitos. O título promete ter ação em terceira pessoa, tiros e elementos de resolução de desafios, além de contar com um mapa em mundo aberto. Star Wars Outlaws será focado em um jogador, ou seja, não terá elementos multiplayer.

2. Prince of Persia: The Lost Crown

Prince of Persia: The Lost Crown é mais um game da Ubisoft, programado para estar disponível no dia 18 de janeiro no PS5, PS4, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC. Para quem estava com saudades da franquia, a aventura vai trazer de volta a gameplay de plataformas 2D, mas com gráficos 3D de alta definição.

O jogo conta com elementos do gênero conhecido como “Metroidvania”, que mistura jogabilidade das séries Metroid e Castlevania, como exploração contínua do mapa e evolução de personagens. The Lost Crown é um título aguardado pelos fãs pois é o primeiro da saga desde 2010, com o lançamento de Prince of Persia: The Forgotten Sands.

A gameplay de Prince of Persia: The Lost Crown traz elementos clássicos do 'metroidvania' — Foto: Reprodução/Adriano Assumpção

A gameplay de Prince of Persia: The Lost Crown traz elementos clássicos do ‘metroidvania’ — Foto: Reprodução/Adriano Assumpção

3. Final Fantasy VII: Rebirth

Final Fantasy VII: Rebirth é o segundo capítulo do remake de uma das maiores aventuras da Square Enix, que começou em 2020. O título vem apenas para o PS5, com lançamento agendado para 29 de fevereiro. Nele, continuaremos a saga de Cloud, Tifa, Aerith e todo o seu grupo pela libertação do planeta, além da batalha contra Sephiroth e os fantasmas do passado.

Este segundo episódio vai mostrar boa parte da história fora da cidade de Midgard, e vai manter elementos do RPG clássico de PSOne, mas também com muita ação e batalhas em tempo real. Assim como a primeira parte do remake, Final Fantasy VII: Rebirth deve ser um dos jogos mais bonitos do ano.

Em Final Fantasy VII: Rebirth jogadores seguirão a história de Final Fantasy 7 Remake e enfrentarão o grande vilão do game, Sephiroth — Foto: Divulgação/Square Enix

Em Final Fantasy VII: Rebirth jogadores seguirão a história de Final Fantasy 7 Remake e enfrentarão o grande vilão do game, Sephiroth — Foto: Divulgação/Square Enix

Suicide Squad: Kill the Justice League é um jogoproduzido pelo estúdio Rocksteady, o mesmo responsável pela série de jogos Batman Arkham. O game causou polêmica por ser focado no multiplayer e protagonizado pelo Esquadrão Suicida, algo que não agradou alguns fãs que preferem o tradicional modelo de campanha singleplayer.

A história acompanha a invasão do vilão Brainiac, que domina a Liga da Justiça, com exceção da Mulher-Maravilha. Agora, vilões como Pistoleiro, Arlequina e Capitão Bumerangue precisam conter os heróis “possuídos”, e os jogadores poderão cooperar entre si para isso. Suicide Squad: Kill the Justice League chega em 2 de fevereiro para PS5, Xbox Series X/S e PC.

Suicide Squad Kill the Justice League tem gameplay cooperativo — Foto: Divulgação/Warner

Suicide Squad Kill the Justice League tem gameplay cooperativo — Foto: Divulgação/Warner

Senua’s Saga: Hellblade II é uma produção da Ninja Theory e um exclusivo da Microsoft, programado para ser lançado no Xbox Series X/S e PC, em algum momento de 2024. O jogo vai novamente focar na guerreira Senua, e é ambientado na mitologia nórdica, com vários elementos culturais e fantásticos. Além de combates em terceira pessoa e momentos de violência, a aventura também explora as questões mentais da protagonista. Pouco se sabe ainda sobre sua história, mas novidades adicionais devem ser reveladas em breve.

Senua's Saga: Hellblade 2 é ambientada na Islândia Viking — Foto: Reprodução/Xbox

Senua’s Saga: Hellblade 2 é ambientada na Islândia Viking — Foto: Reprodução/Xbox

6. Tekken 8

Tekken 8 será lançado em 26 de janeiro, disponível noo PS5, Xbox Series X/S e PC. O jogo é mais um capítulo na saga de luta 3D da Bandai Namco, que promete ser um “capítulo final” no eterno conflito da família Mishima. O jogo terá novidades na jogabilidade, aprimorando conceitos que surgiram em Tekken 7, como o Heat System.

No total, 32 personagens jogáveis estão previstos no lançamento, entre eles Asuka Kazama, Devil Jin, Lee Chaolan, Paul Phoenix, Nina Williams, Jin Kazama, Yoshimitsu, além de vários outros, entre novatos e retornantes. Tekken 8 também terá lutadores adicionais, no qual quatro personagens podem ser adquiridos logo no primeiro pacote – ainda sem data de lançamento.

Tekken 8 chega em janeiro — Foto: Divulgação/Bandai Namco

Tekken 8 chega em janeiro — Foto: Divulgação/Bandai Namco

7. Persona 3 Reload

Persona 3 Reload é um remake do lançamento de 2006 para PlayStation 2, e que ganhou uma versão aprimorada para o PSP e outros aparelhos. Na história, jovens estudantes têm contato com criaturas místicas conhecidas como Persona, que são ativadas com um tiro na cabeça. O RPG japonês tem combates em turno e vários mistérios a serem solucionados em suas masmorras, que são exploráveis em ambientes 3D completos. Persona 3 Reload é mais uma produção da série da Atlus, e estará disponível no dia 2 de fevereiro para PS5, PS4, Xbox Series X/S, Xbox One e PC.

Jogabilidade de Persona 3 Reload é em turnos — Foto: Divulgação/Atlus

Jogabilidade de Persona 3 Reload é em turnos — Foto: Divulgação/Atlus

8. Princess Peach: Showtime!

Princess Peach: Showtime! vai ser lançado de forma exclusiva no Nintendo Switch, em 22 de março de 2024. O game é focado na princesa Peach, que deixará de ser refém de Bowser para protagonizar mais uma vez sua própria aventura de plataforma, com várias habilidades e possibilidades.

Peach pode usar diferentes versões que mudam sua forma de atacar ou avançar pelas fases, como detetive, espadachim e kung fu, além de contar com a ajuda de uma parceria, Stella. Com Princess Peach: Showtime!, os fãs vão poder aproveitar mais um game de plataforma do universo de Super Mario.

Princess Peach Showtime traz formas diferentes para Peach — Foto: Divulgação/Nintendo

Princess Peach Showtime traz formas diferentes para Peach — Foto: Divulgação/Nintendo

Skull and Bones é um promessa de longa data da Ubisoft, mas o game já está confirmado para o dia 16 de fevereiro de 2024, disponível no PS5, Xbox Series X/S e PC. O título nasceu como um derivado de Assassin’s Creed 4: Black Flag, mas logo ganhou personalidade própria.

Skull and Bones foca na pirataria e promete deixar que os jogadores controlem seu próprio galeão com uma tripulação pirata pelos sete mares. Sua história utilizará figuras conhecidas em seu enredo, além de ter mundo aberto explorável para revelar segredos dos oceanos, em ilhas cheias de tesouro e vários desafios de vida ou morte.

Skull and Bones terá simulação de pirataria — Foto: Divulgação/Ubisoft

Skull and Bones terá simulação de pirataria — Foto: Divulgação/Ubisoft

10. Zenless Zone Zero (ZZZ)

Zenless Zone Zero é uma produção do estúdio HoYoverse, responsável por outros sucessos como Honkai: Star Rail e Genshin Impact. O jogo chega em algum momento de 2024, por enquanto previsto apenas para PC, Android e iPhone (iOS). Sua gameplay conta com elementos de RPG de ação e foca no combate triplo, com equipes de três personagens controlados pelo mesmo jogador.

A ação se passa em um mundo fictício, onde forças alienígenas planejam dominar o mundo. Por isso, o game contará com batalhas em tempo real, com destaque para a rapidez dos combates. Zenless Zone Zero também promete ter componente online e multiplayer, como outros títulos da HoYoverse disponíveis.

Zenless Zone Zero é focado em ação — Foto: Divulgação/Hoyoverse

Zenless Zone Zero é focado em ação — Foto: Divulgação/Hoyoverse

PUBLICIDADE