Twitch: Gaules é 2º streamer mais assistido do mundo em 2023

Conhecido pelas transmissões de campeonatos de Counter-Strike, brasileiro aparece na 2ª posição pelo quarto ano consecutivo

Alexandre “Gaules” terminou 2023 como o segundo streamer mais assistido do mundo na Twitch, a principal plataforma de livestreaming. É o quarto ano consecutivo que o brasileiro, conhecido pelas transmissões de Counter-Strike, aparece nessa posição, com a diferença que, no ano passado, o norte-americano Kai Cenat se tornou o streamer de maior audiência, depois de três anos de liderança do canadense Félix “xQc”. Confira o top-10 dos maiores streamers de 2023 nesta reportagem.

Top-10 de streamers mais assistidos em 2023 na Twitch no mundo

# Streamer Total de horas assistidas
Kai Cenat 113,33 milhões
Gaules 108,83 milhões
Ibai 101,17 milhões
xQc 93,95 milhões
fps_shaka 82,55 milhões
tarik 71,84 milhões
HasanAbi 65,52 milhões
eliasn97 62,11 milhões
IlloJuan 60,61 milhões
10º 한동숙 56,19 milhões
Fonte: Streams Charts
Gaules somou 108,83 milhões de horas assistidas em 8,57 mil horas transmitidas de janeiro a dezembro de 2023, enquanto o líder Kai Cenat teve 113,33 milhões de horas assistidas em 1,82 mil horas de lives. Os dados são do site Streams Charts.
Streamer Gaules na CCXP 2023 — Foto: Torin Zanette/CCXP

Streamer Gaules na CCXP 2023 — Foto: Torin Zanette/CCXP

Kai Cenat se tornou o mais assistido de 2023 na Twitch com aumento de 68% na audiência em relação aos números do ano anterior, tendo recebido 4,9 milhões de novos seguidores, o segundo maior número dos 12 meses passados.

Em 3º lugar, atrás de Gaules e Kai Cenat, está o espanhol Ibai Llanos, cujo canal registrou o maior pico de audiência da história da Twitch. Foi durante o La Velada del Año 3, evento de boxe idealizado pelo streamer e realizado no Cívitas Metropolitano, estádio do Atlético de Madri. A transmissão teve pico de 3,599 milhões de espectadores simultâneos. No total, Ibai acumulou 101,17 milhões de horas assistidas no ano.

Já xQc, o streamer mais assistido do mundo de 2020 a 2022, caiu para a 4ª colocação do ranking, com total de 93,95 milhões de horas assistidas, em um ano em que dividiu o seu tempo entre a Twitch e a Kick, outra plataforma de livestreaming que chegou para rivalizar com a empresa da Amazon.

PUBLICIDADE