A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) se manifestou acerca da morte da jovem Maria Daiane Souza da Silva, de 25 anos, ocorrida na manhã desta terça-feira (9) após passar por um parto de emergência realizado no Hospital de Feijó, interior do Acre.
Segundo informações da família, ela estava esperando por seu terceiro filho e procurou o hospital na manhã de segunda-feira (8) para fazer o parto. Lá, foi mandada de volta para casa porque a equipe médica não identificou nenhum sinal de que a criança estava prestes a nascer.
VEJA AQUI: Jovem de 25 anos morre após dar à luz e família acusa hospital de negligência; direção apura
Por volta das 21h do mesmo dia ela começou a ter um forte sangramento e foi levada ao hospital, morrendo logo após dar a luz a Benjamin, que sobreviveu.
A nota publicada no site governamental Agência de Notícias, e assinada pelo secretário de Saúde Pedro Pascoal, informa que será aberto um processo administrativo para apurar as circunstâncias da morte de Daiane. A Sesacre também se solidarizou com a família da jovem.
Confira a nota na íntegra:
Nota Pública sobre a morte de paciente em trabalho de parto no Hospital-Geral de Feijó
É com profundo pesar que o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), recebe a notícia do falecimento da jovem Maria Daiane Souza da Silva, de 25 anos, residente no município de Feijó.
A jovem esteve na condição de paciente no Hospital-Geral de Feijó Doutor Babá, vindo a óbito durante trabalho de parto de seu terceiro filho, nesta data.
Diante de todos os fatos, para garantir a transparência e a elucidação do ocorrido, um processo administrativo será instaurado a fim de apurar o caso.
A saúde materna é uma prioridade para o sistema de saúde do Estado, e eventos como esse motivam a ampliação de esforços para a promoção da segurança de todas as gestantes e parturientes.
O governo do Estado reitera suas condolências à família e amigos de Maria Daiane Souza da Silva.
Pedro Pascoal
Secretário de Estado de Saúde do Acre