Polícia deflagra 4ª fase de operação e 30 pessoas devem ser indiciadas nos próximos dias

A investigação deve ser concluída nos próximos dias e cerca de 30 suspeitos deverão ser indiciados

A Polícia Civil do Estado do Acre (PCAC) realizou na manhã desta quarta-feira (10) a quarta fase da Operação Dínamo. A ação teve como objetivo o combate ao furto e a receptação de fiação no estado.

Foram cumpridas duas ordens de busca e apreensão em Rio Branco. Os agentes foram em mais um estabelecimento que comercializa sucata de grande porte. Segundo informações, a empresa estaria envolvida na comercialização de aproximadamente 35 toneladas de cobre, mensalmente.

Um estabelecimento em Rio Branco foi visitado pelos agentes/ Foto: Ascom PCAC

Foram apreendidos diversos aparelhos de celular e documentos que serão analisados como parte das evidências coletadas.

“A operação Dínamo visa não apenas combater casos isolados de furto de fiação, mas desmantelar uma rede criminosa que estaria envolvida na prática de furto e receptação de materiais contendo cobre em todo o estado do Acre. A polícia busca reunir novos elementos de prova para individualizar as condutas de todos os envolvidos nessa rede criminosa”, informou o delegado titular da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), Dr. Roberth Alencar.

Foram cumpridas duas ordens de busca e apreensão em Rio Branco/ Foto: Ascom PCAC

A investigação deve ser concluída nos próximos dias e cerca de 30 suspeitos pelo crime de associação criminosa deverão ser indiciados. A ação visa a coibição da criminalidade relacionada ao furto de cobre na região.

PUBLICIDADE