O acidente ocorreu na manhã desta sexta feira (12), na Avenida Getúlio Vargas, em frente à escola estadual Instituto Lourenço Filho, no bairro Vila Ivonete, em Rio Branco (AC).
Segundo informações obtidas no local, um veículo tipo Toyota Corola, conduzido por um Policial Militar, seguia sentido bairro ao centro, quando em frente à escola teria dado sinalização de entrada para a direita, quando a intenção seria o estacionamento da instituição de ensino. Nesse momento, uma moto tipo Honda Titan de cor vermelha, pilotada por um militar do Exército e lotado no sétimo Batalhão de Engenharia e Construção (7BEC), identificado como Leandro Braga, de 19 anos, teria tentando realizar uma ultrapassagem pela direita, na mesma hora em que o veículo entraria no pátio da escola. O condutor do carro não notou a presença da moto e o acidente foi inevitável.
Na batida, Leandro foi arremessado para a calçada e teve um corte contuso no braço esquerdo, algumas escoriações pelo corpo e alguns hematomas na boca e no rosto.
O condutor do veículo rapidamente parou, prestou todos os socorros, ligou para o serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU) e uma equipe de socorristas foi ao local, realizou todos os procedimentos necessários, e encaminhou o militar para o Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável, porém com vários ferimentos pelo corpo. Foi entregue à equipe do trauma e passará por novas avaliações.
Dois irmãos da vítima chegaram prontamente no local do incidente, ficaram bastante preocupados com estado de saúde de Leandro, conversaram com condutor do veículo e mantiveram um acordo amigável sobre os prejuízos materiais.