4 atitudes simples indicam que a pessoa perdeu o interesse em você

Existem algumas atitudes das pessoas que indicam a falta de interesse. Indicamos algumas na matéria. Leia até o final e fique por dentro

O amor e o interesse estão nos detalhes e podemos provar. Às vezes, não são grandes atitudes que contam no final das contas. A negligência, a forma fria de comunicação e outros sinais tendem a indicar falta de disposição da outra pessoa – e vamos explicar tudo na matéria.

Mas vale salientar que, antes de mais nada, é necessário ter uma conversa franca com o seu crush para que tudo fique muito bem acertado. Em alguns momentos, a pessoa pode, sim, ter interesse em você, mas de uma forma diferente do que você imagina.

Para que expectativas não sejam criadas de maneira desnecessária, vale a pena falar o que você sente e quais são as suas intenções, bem como ouvir o que o outro tem a dizer sem fazer julgamentos precipitados. A base de toda e qualquer relação sólida é a maturidade.

Aproveite a visita no site e não se esqueça de conferir outros conteúdos que já publicamos por aqui, como curiosidades gerais e tecnologia. Também cobrimos pautas voltadas à educação, a exemplo de dicas de estudo, regras de gramática e notícias de concursos abertos.

Atitudes simples que indicam falta de interesse em você

1. A pessoa se esquiva de qualquer compromisso ou encontro

Se você está a fim de encontrar com a pessoa e ela sempre encontra alguma desculpa para desmarcar, isso pode ser um sinal claro de desinteresse. Talvez, até exista alguma atração da outra parte, mas não o suficiente para que o indivíduo queira evoluir a relação.

Claro que nem sempre estamos disponíveis ou mesmo animados para encontrarmos outras pessoas, mesmo que tenhamos interesse nelas. Só que a recorrência de cancelamentos em contextos diversos pode, cada vez mais, indicar um “sinal vermelho” para o relacionamento.

2. A pessoa apenas responde e nunca começa uma conversa

Vamos falar do contato nas redes sociais? Cada pessoa tem um perfil distinto quando o assunto é comunicação virtual. Algumas preferem apenas falar o necessário, levando discussões e outros diálogos para a “vida real”. Já outras não têm problemas em manter contato.

O problema é quando você sempre faz o esforço de mandar mensagem para a pessoa, no sentido de preservar os laços nutridos de ambos. Com o tempo, o trato acaba ficando desgastado sem a contrapartida, o que pode te desmotivar a não seguir com o flerte, por exemplo.

3. O corpo fala mais do que imaginamos

A linguagem corporal está aí para provar que não estamos imaginando coisas. Existem atitudes sutis e até inconscientes que levam-nos a entender a falta de interesse da pessoa, como o distanciamento dos corpos, olhares distantes, sorrisos mecânicos, entre outros indícios.

Mas vale ressaltar que isso indica apenas um detalhe a ser levado em consideração. Isso, por si só, não tem o potencial de lhe confiar o desinteresse. Até porque existem pessoas mais “secas” ou introspectivas. Já outras têm fobia social e demoram para se sentirem “em casa”.

4. A pessoa parece manter contato apenas por educação

Essa atitude complementa as anteriores que já listamos. Se ela não mantém a conversa com você ou apenas manda mensagens monossilábicas, talvez o “interesse” esteja muito mais relacionado à educação do que qualquer outra coisa.

Existem pessoas, por exemplo, que sentem atração e não tem vontade de levar aquilo adiante de maneira definitiva. Ou seja, seria o flerte pelo flerte, especialmente nas redes sociais. Tem até um termo no campo da Psicologia para isso: breadcrumbing (migalhas emocionais).

 

PUBLICIDADE