Amigos, amigos, negócios à parte. Uma quase treta se instaurou entre Caetano Veloso e Gilberto Gil por conta de uso indevido de imagem. Isso mesmo, meus caros leitores! Esta colunista soube que quase deu problema entre os cantores por conta de uma publi sem autorização. A coluna Fábia Oliveira vai te explicar, com exclusividade, tim-tim por tim-tim.
Nutrindo uma amizade de longa data, Gil e Veloso estiveram juntos no carnaval de 2023 no Camarote Expresso 2222, de propriedade do pai de Preta Gil, localizado no Circuito Barra-Ondina, em Salvador. Porém, uma foto dos dois abraçados foi publicada nas redes sociais, com a logo do Ifood agregada, como uma propaganda e, ainda dando entender que o marido de Paula Lavigne seria figura certa na edição de 2024.
Entretanto, um passarinho verde assobiou no ouvido desta jornalista que Caetano não estará no camarote nesta folia e, além disso, não gostou nadinha de ver seu nome veiculado a uma marca específica sem seu conhecimento. “Hoje é dia de agradecer e celebrar cada momento fez o coração bater no Camarore Expresso 2222”, dizia a legenda da imagem, que logo foi removida.
O auê repercutiu tanto, que a conta fez um novo compartilhamento: “A Via Press vem se desculpas publicamente pela publicação equivocada de uma foto de Caetano Veloso no feed do Camarote Expresso 222, esclarecendo, ainda, que o artista não possui ou possuiu qualquer relação com essa ou outra marca comercial. A logomarca Ifood é patrocinadora do projeto e não dos artistas”. Eita!
Recentemente, Caetano Veloso anunciou que faria uma pausa na carreira, um tipo de férias radicais. Rumores de que em breve, ele iria se aposentar definitivamente, começaram a circular na internet. “Peço que não me convidem para atividades públicas, participações, conceder entrevistas ou emitir opiniões, gravar vídeos, escrever releases e outros textos ou qualquer outra atividade”, falou no final do ano passado ao dar a notícia.
Ainda em 2023, Caetano processou uma marca de roupas por uso indevido de imagem, danos morais e danos materiais. No ação, o cantor pediu R$ 1,3 milhão de indenização a Osklen, ao envolver numa campanha de verão, “Brazilian Soul”, referências ao músico e ao Tropicalismo. Ele teria pedido que a empresa retirasse de circulação os produtos que remetam a ele e ao movimento.
Como amigos, é bem provavél que o conflito não chegue até as vias judiciais, ainda mais com um pedido formal e público de desculpas. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.