A Mesa Diretora do Parlamento do MERCOSUL aprovou a realização, no próximo dia 14 de março, de Seminário da Comissão de Desenvolvimento Regional Sustentável de Ordenamento Territorial, Habitação; Saúde, Meio Ambiente e Turismo, para analisar a situação do Zika vírus na América do Sul.
A comissão, presidida pelo deputado Rocha (PSDB/AC) ouvirá técnicos e elaborará um relatório sobre o assunto, que será avaliado pelo Plenário do Parlamento na tarde do mesmo dia.
“Esta é uma situação de emergência, que merece a atenção de todos os países do Mercosul, com vistas a encontrarmos um modelo de combate conjunto a ser adotados pelos países do Bloco”, ressaltou Rocha.
Diante da gravidade da situação, a Mesa Diretora do Parlasul determinou que a 36ª Sessão Ordinária do Parlamento contará, apenas, com o funcionamento da Comissão de Desenvolvimento Regional Sustentável de Ordenamento Territorial, Habitação; Saúde, Meio Ambiente e Turismo, garantindo, assim, que todas as atenções se voltem para discutir fórmulas para o combate efetivo ao mosquito transmissor da dengue (aedes aegypti) e da febre chikungunya, também responsável pela transmissão do vírus zika.