Após votação, população escolhe os nomes das duas novas cadelinhas da Polícia Civil

As cadelas foram doadas ao Núcleo de Operações com Cães (NOC) e atuarão em operações policiais

Após dez dias de votação, realizada pela Polícia Civil do Acre (PCAC), para a escolha dos nomes das duas novas cadelinhas adotadas pela instituição, a população votou e escolheu as opções Atena e Kyra.

A campanha teve 809 votos, e estavam disponíveis seis opções de nomes para escolha, eram elas: opção 1- Zelda, Hera, ou Atena, que venceu com 204 votos; e opção 2 – Nala, Arya ou Kyra, nome escolhido com 191 votos.

As cadelinhas foram doadas à Polícia Civil/ Foto: Ascom PMAC

As cadelas foram doadas ao Núcleo de Operações com Cães (NOC), da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) da Polícia Civil do Acre (PCAC).

A doação foi feita pelo advogado e criador de cães da raça pastor alemão, Odenilton Aguiar da Silva. Uma equipe de policiais foi até a casa do doador, em Boca do Acre, para receber os dois animais.

A ação foi possível graças à intermediação de um policial penal que atua no Grupo Especial de Fronteira (Gefron), e identificou o criador como um potencial colaborador para a instituição.

As cadelas doadas serão submetidas a um processo de adestramento realizado pelos próprios policiais do NOC. A expectativa é que, após o treinamento, os animais possam desempenhar um papel fundamental nas operações policiais, contribuindo para o trabalho eficaz da PCAC.

PUBLICIDADE