VÍDEO: carro atola na saída de balsa e moradores criam página na web em forma de protesto

Atualmente, moradores de Marechal Thaumaturgo só têm acesso a Cruzeiro do Sul por meio da balsa, ou pela rodovia AC-405

Moradores de Rodrigues Alves continuam sofrendo com a travessia na balsa que liga o município a Cruzeiro do Sul, pelo Rio Juruá. Com a chegada do inverno, a travessia tem ficado cada vez mais complicada. Nesta quarta-feira (17), o movimento social Pró-Ponte publicou em suas redes sociais um vídeo em que um carro precisa ser empurrado por outras pessoas para conseguir sair do local da travessia.

Moradores que utilizam a balsa têm enfrentado dificuldades/ Foto: Reprodução

Nas imagens, dois homens empurram um veículo, enquanto o motorista manobra para tentar enfrentar a lama formada em virtude das chuvas. Ao fundo, a voz de uma moradora fala sobre as dificuldades da travessia. “Essa é a minha luta diária. Todos os dias nessa luta”, diz. Veja o vídeo:

[fvplayer id=”1305″]

A página no Instagram do movimento Pró-Ponte já conta com 2.230 seguidores e mostra a luta dos moradores que utilizam a balsa diariamente em meio às dificuldades da travessia.

Atualmente, só é possível chegar a Cruzeiro do Sul por meio da balsa, ou pela rodovia AC-405, na qual é preciso enfrentar um trajeto de 44 km entre uma cidade e outra.

Os moradores reivindicam a construção da ponte sobre o Rio Juruá, ligando os dois municípios. O projeto da obra no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que investirá R$ 1,68 trilhão nos próximos anos, sendo que R$ 26,6 bilhões serão destinados ao Acre.

Há dois dias atrás, uma viatura da Polícia Civil ficou atolada ao descer da balsa e precisou ser puxada por um outro carro. A situação foi filmada e publicada na página do movimento. Assista:

PUBLICIDADE