Ação educativa: Star Motos instala gratuitamente centenas de antenas corta pipa em motocicletas

A ação tem o objetivo de conscientizar os motociclistas do Acre e prevenir um problema sério e infelizmente constante no trânsito: acidentes com linhas chilenas e de cerol

Em mais uma blitz educativa, o Grupo Honda Star Motos distribuiu de forma gratuita centenas de antenas corta pipa nesta sexta-feira (19), na loja Acre Motos, na Av. Ceará. A ação teve a parceria com o Batalhão de Trânsito de Rio Branco, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ação aconteceu na loja Acre Motos, na Av. Ceará, em Rio Branco/Foto: ContilNet

A ação tem o objetivo de conscientizar os motociclistas do Acre e prevenir um problema sério e infelizmente constante no trânsito: acidentes com linhas chilenas e de cerol. O representante do Grupo Honda Star, Marco Aurélio, lembra que a iniciativa faz parte de um projeto mundial da marca, chamado ‘Harmonia no Trânsito’.

“Nós estamos entregando as antenas corta pipa para dar mais segurança aos nossos motociclistas. Nós temos como foco o nosso profissional do trânsito, o mototáxi, o motoboy, os nossos entregadores, mas qualquer um, como o motociclista da comunidade que passe por aqui e queira instalar, nós já instalamos. O nosso projeto visa justamente isso, conscientizar o motociclista para que ele saiba conduzir a sua motocicleta no trânsito, para que fique mais harmônico”, disse.

Cerca de 150 antenas foram instaladas de forma totalmente gratuita/Foto: ContilNet

Uma mesma ação já foi realizada na Star Motos da Av. Chico Mendes, no 2º Distrito da capital. Além disso, o projeto deve seguir para Cruzeiro do Sul nos próximos dias e em outros municípios do Acre. “A gente quer envolver todo o trânsito do nosso estado com essa questão educativa”, finalizou.

Ação deverá ser levada para vários municípios do Acre/Foto: ContilNet

O projeto promovido pela Honda pretende ajudar também no cumprimento e no fortalecimento da Lei 2.362 que proíbe a comercialização de linhas de cerol, chilenas ou qualquer outro produto cortante para empinar pipas em Rio Branco. Além disso, a ação, em parceria com o governo do Acre, lembra a importância da Lei Fernando Júnior, aprovada no ano passado, em homenagem ao motociclista morto por linha de cerol enquanto dirigia. A medida proíbe a comercialização e o uso dessas linhas cortantes em todo o estado.

Veja fotos da ação promovida pelo Grupo Honda:

 

PUBLICIDADE