Mendonça dá cargo no STF para ex-secretário da CGU de Bolsonaro

André Mendonça nomeou como assistente judiciário em seu gabinete no STF o ex-secretário de Combate à Corrupção da CGU do governo Bolsonaro

Ex-secretário de Combate à Corrupção da Controladoria-Geral da União (CGU) no governo de Jair Bolsonaro, João Carlos Figueiredo Cardoso ganhou um cargo no gabinete do ministro André Mendonça no Supremo Tribunal Federal (STF).

Gustavo Moreno/STF

Mendonça nomeou Cardoso, homem de confiança do então ministro-chefe da CGU do governo Bolsonaro, Wagner Rosário, na terça-feira (16/1). Ele foi nomeado para o cargo de assistente judiciário no gabinete do ministro do STF.

Cardoso entrou no governo Bolsonaro no início de 2019, primeiro ano de mandato do ex-presidente da República. Logo de cara, ele assumiu o comando da então recém-criada Secretaria de Combate à Corrupção da CGU.

Antes disso, Cardoso já estava na CGU, mas como servidor de carreira. Ele entrou na controladoria em 2006 e chegou a ser emprestado para a Presidência da República entre 2012 e 2014, época que compreende o primeiro governo Dilma Rousseff.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost