Sete pessoas viram réus acusadas pelo assassinato de ex-prefeito do Acre; veja os nomes

Decisão é do juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Daniel Bonfim

A Justiça do Acre tornou réus 7 pessoas acusadas pelo assassinato do ex-prefeito de Plácido de Castro, Gedeon Barros. A decisão é do juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Daniel Bonfim, que recebeu a denúncia do Ministério Público do Acre (MP-AC).

Gedeon Sousa Barros foi assassinato em 20 de maio de 2021/Foto: Reprodução

Agora, o banco dos réus terá: Liomar de Jesus Mariano, Carmélio da Silva Bezerra, Antônio Severino, Cleberson Rodrigues Nascimento, Weverton Monteiro de Oliveira, João da Silva Cavalcante Junior e Sairo Gonçalves Petronilio.

As investigações da Polícia Civil apontam que Liomar de Jesus Mariano, Carmélio da Silva Bezerra, são acusados de ser os mandantes do crime e foram presos no fim de 2023.

Relembre

Gedeon, de 53 anos, foi executado no dia 20 de maio de 2021, no Santa Inês, no 2º Distrito, em Rio Branco (AC). Dois homens chegaram em uma moto e cometeram o crime, que ganhou pedidos por justiça no meio político.

Segundo informações da polícia, o ex-prefeito estava parado próximo ao Batalhão de Trabalho com uma pessoa no interior do veículo, quando foi surpreendido por dois criminosos que chegaram em uma motocicleta, o garupa desceu e de posse de uma arma de fogo, se aproximou do vidro e realizou foi tiros que acabou pegando na cabeça de Gerdeon. Após a ação, os bandidos fugiram do local.

A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost