Vergonha
O senador Jorge Viana deveria ter “cerimônia” de criticar a Everaldo no que se refere a estrada, com nome de avenida, Marinho Monte, pois seu partido passou 8 anos no poder em Brasileia e vai fazer 20 anos que comando o Acre, e parece que muita coisa não foi feita. Nem Jorge, nem Leila e nem PT fizeram seu dever de casa, enquanto Everaldo fez, sozinho em menos de um mandato, o que essa turma não conseguiu em dois.
Obras
Basta olhar as escolas, postos de saúde, ramais, centro cultural e outras obras que Brasileia ganhou nesta gestão de Everaldo.
Herança maldita
Os buracos que hoje atormentam as pessoas que trafegam na Marinho Monte são heranças dos governos petistas, inclusive de Jorge Viana e Leila Galvão.
A verdade
Secretário de Estado e de prefeituras do interior em Brasília sob a justificativa de estar atrás de recursos, é lero. É só para ganhar diárias. Quem libera emenda é senador e deputado federal.
Oportuna denúncia
Ao afirmar que falta tudo na saúde de Sena Madureira, o deputado Nelson Sales (PV) acaba de prestar um serviço à população, mas pela metade. É que a situação é idêntica em todos os municípios
Sortudo
Damião Araújo (PSD) é o pré-candidato a vereador mais sortudo do interior do Acre, mas precisamente do município de Jordão. Além de precisar de pouco mais de cem votos, o felizardo terá apoio do senador Sérgio Petecão (PSD) e do deputado estadual Eber Machado (PSDC). Se nao conquistar uma vaga na Câmara é candidato a nunca mais falar em política.
Sem fim
Virou uma novela de capítulos sem fim essa briga do governo com os agentes penitenciários e os professores. Só quem perde é o telespectador, porque o governo nem ai. Tanto que sai da reunião com essas categorias e nomeia mais cabos eleitorais em cargos comissionados.
Sombra
Essa sombra da ex-vereadora Rosimari Ferreira, ex-PT e agora no PSD, é quem causa insônia no prefeito de Epitaciolandia, André Assem (PR). Ela deverá disputar a prefeitura.
Xerife bocudo
Um oficial da Polícia Militar respondeu por e-mail declarações do ex-deputado Walter Prado segundo a qual “comandante de policia não pode ser cabo eleitoral”. Segundo o polícia “pouco diretor de polícia era mais puxa-saco de Jorge Viana do que o Walter”.
Sucata
Sem estrutura nenhuma mais, ninguém quer assumir o Incra. Ao invés de ser catapulta política o órgão virou um “filé” para quem quer terminar a carreira.
Primeira vereadora
Ninguém pode mais dizer que o Rede, o partido de Marina Silva que não passa de víscera do PT, não tem representação no Acre. A vereadora Janaina Furtado, de Tarauacá, foi a primeira a se filiar na sigla.
Último trem
Idesio Frank, subsecretário de Agricultura do governo, tem nessa gestão o último apito do trem em direção a seu sonho de se eleger a alguma coisa pelo PT. Se passar esses quatro anos, adeus tia chica, Frank.
Adeus
Osmar Facundo, fundador do PT de Xapuri, deu adeus de vez ao partido do lider messiânico Lula, seu ex-amigo. Se filiou no PR da missionária Antonia Lúcia, ex-deputada federal que se articula para chegar em 2018 mais viva do que nunca.
BR
“Não podemos parar de falar que Marcus Alexandre (PT), prefeito de Rio Branco, foi quem fez essa porcaria na BR-364, entre a capital e Cruzeiro Sul”. Do deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB), que ainda sonha com uma CPI.
Segredo
Diego Rodrigues, diretor do Procon e secretário geral do PRB, proibiu, terminantemente, a divulgação de nomes da chapa de pré- candidatos a vereador. “Da zika”, justificou o Diego à coluna. Zika significa dizer que os outros partidos ficam em cima, botando piché nas chapas alheias.
Um vereador
Nelson Sales (PV), deputado estadual eleito em Sena Madureira, quer estender seu braço político para Rio Branco. Vai eleger um vereador na capital.