Durante sessão solene de posse, na tarde desta sexta-feira (26), o procurador-geral do Ministério Público do Acre (MPAC) reeleito, Danilo Lovisaro, falou sobre as metas da instituição durante seu novo mandato, que se dará no biênio 2024-2026.
Entre as metas estão a mudança da sede do Ministério Público para um novo espaço. “Estamos com um projeto de mudança para uma sede única do Ministério Público. É algo que foi sonhado durante 60 anos”, ressaltou.
O procurador-geral destacou, ainda, a ampliação no número de procuradores da instituição. “Estamos em plena expansão, esse ano tivemos a posse de 11 membros novos no Ministério Público e continuamos trabalhando cada vez mais”, enfatizou.
Lovisaro exaltou, ainda, o concurso público da Instituição, que está em pleno andamento. Ao todo são 46 vagas, com salários iniciais de até R$ 6 mil.
A cerimônia de posse aconteceu no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre. Além de Danilo Lovisaro, a solenidade empossou, ainda, os procuradores de Justiça Carlos Roberto da Silva Maia, Celso Jerônimo de Souza e Francisco José Maia Guedes como membros do Conselho Superior.