Localizado na Avenida Avelino Chaves, em Sena Madureira, o prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) será reconstruído em 2024. Ao todo, serão empregados R$ 250 mil reais, oriundos de repasses do Governo do Federal.
De acordo com o presidente do Incra no Acre, Márcio Alércio, a ordem de serviço já foi assinada e a obra começa efetivamente quarta-feira desta semana. No ano passado, em decorrência das péssimas condições, o prédio foi interditado pelo Corpo de Bombeiros.
“Quanto à nossa infraestrutura, informamos que o prédio está em processo de reconstrução, reforma da nossa unidade avançada. Por enquanto, estamos atuando em um espaço cedido pela Prefeitura, a quem agradecemos, e brevemente teremos um espaço novo, mais agradável, para atendermos melhor a nossa população”, comentou Márcio Alércio.
O prédio do Incra de Sena Madureira tinha quase 40 anos de existência e há vários anos não recebia nenhuma intervenção. Dos 250 mil reais que serão empregados na obra, R$ 176 mil já foram contratados e o restante encontra-se em fase de contratação.
Enquanto ocorre a reconstrução, os atendimentos aos moradores ocorrem em um prédio situado à Rua Santos Dumont, próximo ao escritório da Merenda Escolar Municipal.