Em nota, Polícia Civil explica motivo de teto ter desabado em delegacia e quase atingido agente

Nota afirma que a delegacia está passando por um processo de reforma e manutenção predial

Em nota divulgada nesta segunda-feira (29), a Polícia Civil do Acre se pronunciou sobre um vídeo que viralizou nas redes sociais, em que uma agente mostra o teto da copa da delegacia da Cidade do Povo, em Rio Branco, desabado. Na hora, por pouco o forro não caiu em cima dos funcionários.

Delegacia da Segunda Regional/Reprodução

Segundo a nota, a delegacia está passando por um processo de reforma e manutenção predial e assim, foi constatado que o incidente foi ocasionado pelo transbordamento da caixa d’água, localizada na torre de alimentação, na parte superior da copa da delegacia, o que fez com que o forro cedesse.

VEJA MAIS: VÍDEO: teto de delegacia desaba e, por pouco, não cai na cabeça de policial; ASSISTA

A Polícia disse ainda que a copa estava vazia e, portanto, ninguém se feriu com o incidente.

“Logo após o ocorrido, a empresa responsável pela manutenção predial foi imediatamente acionada para a realização dos reparos”, explicou.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:

O governo do Estado, por meio da Polícia Civil do Acre (PCAC), vem a público esclarecer acerca do incidente ocorrido no último domingo, 28, nas dependências da Delegacia da Segunda Regional de Rio Branco, situada na Cidade do Povo, quando uma parte do forro da copa veio a ceder.

A unidade está passando por um processo de reforma e manutenção predial e constatou-se que o incidente foi ocasionado pelo transbordamento da caixa d’água localizada na torre de alimentação, na parte superior da copa da delegacia, o que fez com que o forro cedesse. A copa estava vazia e, portanto, ninguém se feriu com o incidente.

Logo após o ocorrido, a empresa responsável pela manutenção predial foi imediatamente acionada para a realização dos reparos.

A Polícia Civil reitera seu compromisso com a segurança e bem-estar de seus servidores e usuários, e ressalta que a reforma em curso tem o propósito de proporcionar um ambiente mais adequado para o cumprimento das atividades policiais e para os cidadãos que buscam serviços na unidade.

Henrique Maciel
Delegado-Geral de Polícia Civil

PUBLICIDADE