Após problemas, MEC remarca para esta quarta-feira a divulgação do Sisu

Resultados do Sisu seriam divulgados nesta terça (30/1), mas, após problemas técnicos, o MEC adiou o prazo. Matrículas começam na quinta

Imagem colorida de aparelho celular na página do Sisu - Metrópoles

Juca Varella/Agência Brasil

Ministério da Educação (MEC) adiou para esta quarta-feira (31/1) a divulgação dos selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Inicialmente, a pasta havia informado que o resultado sairia até o final da tarde desta terça-feira (30/1). O site chegou a disponibilizar o botão para consulta, mas ele não respondia ao ser clicado.

Em nota, o MEC informou que o adiamento ocorreu devido a problemas técnicos. O horário ainda será definido.

“A Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do MEC, área responsável pela operacionalização do Sistema de Seleção Unificada, identificou problemas técnicos no sistema e reiniciou os protocolos de homologação, adiando a divulgação dos resultados definitivos do Sisu 2024 para esta quarta-feira, 31, em horário a ser divulgado”, diz a nota divulgada pelo MEC.

Ao todo, são ofertadas 264.360 vagas, distribuídas em 127 instituições de ensino superior. A seleção no Sisu ocorre a partir das notas da edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nesse caso, é a edição de 2023.

O período de matrícula começa nesta quinta (1º/2) e vai até 7 de fevereiro. Por outro lado, os concorrentes não selecionados podem manifestar interesse em participar da lista de espera entre terça-feira (30/1) e 7/2.

PUBLICIDADE