Gladson abre trabalhos na Aleac pedindo união dos poderes e dá recado à oposição

Na casa do povo, Gladson disse que pretende fazer um balanço do primeiro ano do segundo mandato

O governador Gladson Cameli e a vice-governadora Mailza Assis marcaram presença na abertura do ano legislativo de 2024 na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta quinta-feira (1). Na ocasião, o chefe do executivo disse que espera uma legislatura pautada nos interesses da população, “acima de qualquer coisa”.

“Esperamos um ano próspero, de muitas conquistas e pautado nos interesses da população, que nos elegeu e nos deu esses mandatos. O Estado de Direito está sempre em primeiro lugar e não pode ser pautado por uma questão política”, garantiu.

O governador Gladson Cameli abriu os trabalhos na Aleac nesta quinta-feira/Foto: Juan Diaz/ContilNet

Na casa do povo, Gladson disse que pretende fazer um balanço do primeiro ano do segundo mandato e falar sobre os investimentos que serão feitos em todo o Estado.

“Estou aqui para fazer um balanço desse primeiro mandato e falar sobre os investimentos que vamos realizar durante todo esse ano. A união é o melhor caminho que temos para superar todos os conflitos e chegarmos ao lugar que queremos construir, juntos”, continuou.

Gladson em entrevista coletiva na Aleac/Foto: Juan Diaz/ContilNet

Sobre como pretende lidar com as críticas e apontamentos que vão surgir pelo grupo de oposição na Aleac – apesar de contar com uma base fortalecida -, Gladson foi enfático:

“As instabilidades são causadas por quem dá valor para isso. Não é o meu caso. Não faço isso e não farei. O estado precisa avançar e nós estamos interessados nisso. Quem quiser fazer a crítica, que faça de forma construtiva, porque é nela que estamos interessados. Eu quero um ano de diálogo e compromisso com o povo”, concluiu.

Participaram da sessão de abertura diversas autoridades, como membros do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), do Ministério Público do Acre (MPAC) e da Defensoria Pública do Acre (DPE).

PUBLICIDADE