Após meses de recesso legislativo, a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) deu início aos trabalhos na Casa do Povo em 2024, nesta quinta-feira (1).
Com a presença do governador Gladson Cameli e da vice-governadora Mailza Assis, a 1ª sessão da Aleac no ano é coordenada pelo presidente da parlamento, deputado estadual Luiz Gonzaga.
Prometendo um ano recorde, assim como aconteceu em 2023, Gonzaga disse que as audiências públicas nas regionais do Acre irão continuar, porém, abrangendo um plano audacioso: transformar todas os municípios do estado em cidades inteligentes.
“Iremos em audiências com os prefeitos e trazer um profissional que entenda de cidades inteligentes, para que nós possamos transformar os municípios nessas cidades autossustentáveis, que prioriza o bem-estar da população e além disso, é um projeto a longo prazo”, disse.
Iniciando o segundo ano como presidente da Casa, Gonzaga rebateu as críticas sobre a dobradinha com o deputado estadual Nicolau Júnior, atual 1º secretário da Assembleia Legislativa do Acre, que já foi presidente da Mesa Diretora por duas vezes.
“É ver como está dando certo. A opinião pública é que tem que ver. A população é que tem que ver. Se tiver dando certo tem que continuar. Quando estiver errado, eu não tenho nenhum problema. Mas nós temos feito aquilo que é de melhor. Estamos trabalhando para desenvolver o Estado. Agora se isso está incomodando alguém, paciência”, disse o presidente.
Gonzaga finalizou pregando a união entre os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. “A família que trabalha unida, próspera. Isso é bíblico”.