O advogado e mestre maçom, Gabriel de Almeida Gomes faleceu nesta quinta-feira (1), aos 42 anos. Ele era servidor público da Prefeitura de Rio Branco e desempenhava serviços jurídicos na gestão municipal.
Em nota, a Fundação de Cultura Elias Mansour lamentou a morte do servidor. “Sua partida deixa um legado de carinho e amizades. Gabriel deixará saudades a todos. Nossos sentimentos”.
O Grande Oriente do Brasil no Acre também expressou profundo pesar pelo falecimento do advogado. Na nota, o grão-mestre Deusdete Nogueira disse que Gabriel cumpria um papel significativo na comunidade maçônica.
“Neste momento de luto, elevamos nossas preces ao Grande Criador dos Mundos, pedindo conforto para os corações enlutados. Que a memória e contribuições do saudoso irmão Maçom permaneçam como inspiração para todos que compartilharam sua jornada na Ordem”, disse a nota.
Na maçonaria, Gabriel iniciou a jornada na ARLS Barão do Rio Branco – n°. 2441 em 2 de abril de 2011. O advogado alcançou o Grau de Companheiro em 2 de maio de 2012 e foi Exaltado ao Grau de Mestre Maçom em 14 de novembro de 2012, ostentando a carteira de identificação maçônica de n°. 265889. Sua jornada na maçonaria incluiu cargos destacados, como 1° Vigilante, Orador e Venerável Mestre na Loja Barão do Rio Branco n° 2441, além de presidir o Tribunal de Justiça Maçônico do Grande Oriente do Brasil/Acre – GOBAC.
O velório acontece nesta quinta-feira na Loja Maçônica 7 de setembro, na Av. Ceará, em frente à Fiat Comauto, a partir das 16h.