A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, informou que precisou cancelar agendas públicas após ser diagnosticada com covid-19 nesta quinta-feira (1).
Em um comunicado oficial, a ministra disse que por conta da vacinação em dia, não apresentou sintomas graves da doença. Ela se recupera em casa e segue despachando de forma remota. “Em razão do risco de transmissão, a agenda pública da ministra foi cancelada”, disse a nota.
Em maio do ano passado, a ministra precisou ser internada no InCor (Instituto do Coração), em São Paulo, após ser infectada com covid. Na época, médicos do Acre debocharam do quadro de saúde de Marina.
RELEMBRE: Médicos do Acre debocham da internação de Marina por covid: “Tomara que o vírus esteja bem”
O caso ganhou repercussão nacional e os profissionais passaram a ser investigados pelas declarações. Os médicos usaram o grupo de WhatsApp denominado “Médicos Unidos” para zombar sobre o estado de saúde da ministra, que estava internada no Instituto do Coração (InCor). O médico Jorge Lucas da Fonseca compartilhou o print de uma notícia sobre a internação de Marina. No print, ele faz questionamento: “Ué, não era vacinada?”.