O WhatsApp está testando uma nova função de privacidade em sua versão web, que oferece aos usuários a opção de bloquear o acesso a conversas no mensageiro. Com a atualização, será possível bloquear chats específicos, que ficarão localizados em uma aba exclusiva. Atualmente, a versão web do WhatsApp não possibilita nenhum tipo de bloqueio, mas a função já está presente nas versões de Android e iOS do app. O teste foi registrado nesta quarta-feira (31), e ainda não tem data de lançamento oficial. Confira, nas próximas linhas, detalhes sobre o teste da ferramenta.
A novidade foi compartilhada pelo site especializado WABetaInfo em uma captura de tela, que mostra uma nova aba parecida com a presente no aplicativo mobile, onde as conversas trancadas ficam localizadas. Não é possível saber como o bloqueio funcionará, mas a expectativa é de que a proteção seja feita por senha ou por biometria, em computadores que contam com leitores de digital.
Além do novo recurso de segurança, o anúncio também destaca uma reformulação visual na versão web do mensageiro. A interface mais moderna e minimalista, agrupará as abas de forma mais prática.
O recurso de conversas trancadas foi lançado para Android e iOS pelo WhatsApp em 2023. A função permite que os usuários guardem conversas sigilosas separadamente dos outros chats, que só pode ser acessada por senha, biometria ou reconhecimento facial. A função, agora para web, não tem data de lançamento definida ou confirmação oficial da Meta, dona do WhatsApp.