A Escola Dr. Mário de Oliveira, localizada no Centro de Rio Branco, será gerida pela Secretaria de Estado de Educação (SEE) e pela Polícia Penal. A escolha do local é estratégica, visto que a escola fica próxima ao Terminal Urbano e recebe estudantes de várias partes da capital.
O presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) se reuniu com o secretário de Educação, Aberson Carvalho, na tarde desta segunda-feira (5), para falar sobre questões de ensino na escola, que iniciará o ano letivo no dia 19 de fevereiro.
O secretário disse que a base de ensino seguirá a mesma, mas, certamente, haverá mudanças na rotina dos alunos. Segundo o presidente do Iapen, a escola da Polícia Penal funcionará no modelo cívico-militar e tem como objetivo colaborar com a sociedade acreana.
As equipes da SEE e da Polícia Penal fizeram várias visitas à Escola Dr. Mário de Oliveira e conheceram o espaço, onde estudam mais de 600 alunos, do 6º ao 9º ano. A Escola Dr. Mário de Oliveira tem 54 anos e foi criada em 14 de abril de 1958, com o funcionamento definitivo em 29 de maio de 1969.