Acre já registra quase 8 mil casos de dengue nos primeiros dias de 2024

Nos seis primeiros dias de fevereiro, já foram notificados 17 casos da doença

O grande volume de chuvas registrados no Acre neste período do ano, conhecido como “Inverno Amazônico”, tem colaborado para o aumento de criadouros para mosquitos, inclusive o Aedes aegypti, que transmite a dengue. Segundo os dados do Observatório em Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), apenas em 37 dias de 2024, foram notificados 7.924 casos da doença.

O Acre tem registrado aumento no número de casos de Dengue/Foto: Reprodução

Ao fazer uma média diária, seriam, aproximadamente, 214 casos notificados por dia em todo o Estado. Nos últimos 15 dias, foram notificados 1.242 novos casos de dengue e apenas nos seis primeiros dias de fevereiro, 17 casos já foram notificados na Saúde do Acre.

Cenário nacional

O Acre está entre as três unidades do país com o maior número registrado de casos de dengue, segundo o Ministério da Saúde. As outras duas são Distrito Federal e Minas Gerais, revela o site Metrópoles, de Brasília.

SAIBA MAIS: Acre é um dos estados que lideram casos de dengue e já registrou morte pela doença em 2024

De acordo com o portal de notícias do Distrito Federal, as três unidades da Federação são as que apresentam a maior incidência de casos de dengue a cada 100 mil habitantes no Brasil. Os dados estão presentes no site do Ministério da Saúde.

Registro de morte

As informações do governo federal incluem as notificações até a última sexta-feira (2). Nas primeiras semanas de 2024, o país registrou 262.247 casos prováveis de dengue e 29 óbitos confirmados pela doença. Entre os mortos, um é do Acre, e um detento, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost