Um levantamento divulgado nesta semana pelo Fórum Eleitoral da 3ª Zona, com sede em Sena Madureira, constatou que mais de 4 mil eleitores estão com os títulos cancelados atualmente em Sena e até agora não procuraram a Justiça Eleitoral para regularizar a situação.
Trata-se de um quantitativo considerável que pode, inclusive, influenciar no resultado de uma eleição. Estando nessa situação, esses eleitores não poderão votar no dia 6 de outubro, data em que serão escolhidos o prefeito, o vice-prefeito e os 13 vereadores de Sena Madureira.
Contudo, quem tem a intenção de sanar a pendência e ficar ativo junto a justiça eleitoral tem até o dia 8 de maio para adotar tal providência. “Muitos desses eleitores talvez nem saibam as razões que ensejaram o cancelamento do título. Quem tirou o documento pelo aplicativo Etítulo, por exemplo, precisa comparecer ao Fórum Eleitoral para coletarmos a assinatura e a biometria. Recomendamos à população que não deixe para última hora”, comentou Rafael Rarisson, integrante da justiça eleitoral em Sena Madureira.
Atualmente, Sena Madureira tem 29.385 eleitores credenciados a irem às urnas nas Eleições deste ano. Caso ocorra a regularização dos títulos que estão cancelados, esse número aumentará de forma substancial.