Após fortes chuvas que caíram sob a bacia do Rio Acre, o afluente chegou aos 10,56 metros na manhã desta segunda-feira (19), na capital acreana, Rio Branco.
Em 48 horas, o manancial subiu 2,82 metros, saindo de 7,74 na medição do último sábado (17), para ficar acima dos 10 metros nesta segunda-feira, segundo informações da Defesa Civil Municipal.
Apesar da subida repentina, o coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, Cláudio Falcão, informou que um estudo completo da bacia do Rio Acre foi realizado e a expectativa é que o afluente se estabilize nas próximas horas.
“O Rio Acre aumentou fortemente seu nível nas últimas 48h. Saímos de 7,74m para 10,56. Contudo, já foi feito o monitoramento completo da bacia do Rio Acre nessa segunda-feira (19). A tendência é de estabilização”, explicou.
O Coordenador da Defesa Civil ressaltou, ainda, que o afluente já apresentou vazante nos demais municípios por onde passa.
“Todos os municípios, com exceção de Rio Branco e Porto Acre, mostram sinais de vazante. Por isso a expectativa é que estabilize e não ultrapasse os 11 metros nas próximas horas”, reforçou.