Em Sena Madureira, nível do rio Iaco diminui 50 centímetros em 24 horas

De ontem para hoje, segundo cálculos do setor, a diminuição no volume das águas foi na ordem de 50 centímetros

A Defesa Civil Municipal de Sena Madureira confirmou mais um sinal de vazante nas águas do rio Iaco. De ontem para hoje, segundo cálculos do setor, a diminuição no volume das águas foi na ordem de 50 centímetros.

No domingo (19) o nível estava em 9,85 metros. Já nesta segunda-feira (20) a régua amanheceu medindo 9,30 metros. “Esse índice está bem abaixo da cota de alerta que é de 14 metros e da cota de transbordamento (15,20). Mesmo assim, continuamos com o plano de contingência montado para atender as famílias em caso de precisão”, comentou Carlos Davila, subcoordenador da Defesa Civil em Sena.

Quem mora em regiões alagadiças da cidade passou a respirar mais aliviado diante da vazante do rio. “A nossa preocupação é constante porque uma alagação provoca grandes transtornos. No ano passado, por exemplo, tivemos que sair de casa. Mas, esperamos em Deus que esse ano seja diferente”, destacou o autônomo Edinaldo Liberalino, residente no bairro praia do Amarílio.

De fato, a situação deste ano, pelo menos por enquanto, difere do que foi registrado no ano passado. Em 2023, o nível do Iaco ultrapassou a cota de alerta e desabrigou centenas de famílias em Sena Madureira.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost