O professor do curso de Jornalismo da Ufac, Milton Chamarelli Filho, representa a universidade no 10º Congresso da Federação Latino-Americana de Semiótica, que ocorre entre os dias 2 e 5 de julho, na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. O evento, com o tema “Semiótica do Futuro, Futuro da Semiótica”, reúne pesquisadores de vários países e visa abordar “o futuro do planeta e da humanidade de forma integrada, a partir da perspectiva privilegiada da semiótica”.
Chamarelli integra o Comitê Científico do evento, composto por 35 professores e pesquisadores de universidades brasileiras e estrangeiras. “É uma oportunidade sem igual participar desse evento porque houve uma intensificação dos estudos sobre o significado e sobre a significação, sobretudo a partir da pandemia da covid-19”, disse. “Essa não é uma demanda ‘apenas’ de semioticistas, mas da sociedade como um todo porque ainda estamos tentando entender o que passamos.”
No congresso, o professor apresentará, também, a exposição de sua pesquisa de pós-doutorado, denominada “Monstros na Amazônia? O espaço da imaginação”.