18 de abril de 2024

Mano Rufino é candidato a reeleição e pode ter o ex-secretário Juza Bispo como vice

Ele quer ser vice

Na última sessão, o vereador Matrô Furtado (PV) usou a tribuna para colocar seu nome à disposição de vice-prefeito na chapa da pré-candidata a prefeita Charlene Lima, com o apoio dos vereadores do PV e do deputado estadual Nelson Sales (PV).

Reação

Um membro do PDT disse que ficou impressionado ao ouvir a fala do vereador Mastró. “O partido Verde já tem a cabeça de chapa, no caso a empresária Charlene Lima, agora quer abocanhar a vice???”, esbravejou torcendo o nariz.

Embaçado

Na verdade, vai ficar muito difícil para a candidata Charlene Lima acalmar os ânimos dentro do PDT, que também quer indicar seu vice. O deputado Nelson Sales, que comanda o partido em Sena Madureira, ainda não se manifestou sobre as intenções do vereador Mastró.

Ele não é burro

O deputado Nelson Sales pode ser tudo, menos burro. Ele sabe que uma chapa puro sangue não ajudaria a sua candidata a vencer as eleições, muito pelo contrário.

Feijó na pior

Mêrla deverá ser o candidato à reeleição pelo PT no município de Feijó, apesar de ter um alto índice de rejeição e tido como o pior prefeito do Acre.

Pelé Campos

Um dos nomes prestigiados na cidade do açaí é do peemedebista Pelé Campos (PMDB). Referência no município pelas ações e projetos desenvolvidos, Pelé será um dos nomes fortes pela oposição nas eleições em Feijó.

Fora do jogo

Já circula nos bastidores da política de Santa Rosa a desistência do atual prefeito Rivelino Mota (PR) na busca pela sua reeleição.

Alianças

Com o pedido de afastamento do cargo de prefeito tramitando, Rivelino já articula novas alianças para apoiar na próxima eleição. O suposto nome seria a pré-candidata Giovana Maria (PRB).

Tiro no escuro

Mal lançou seu nome na disputa pela Prefeitura de Santa Rosa, a pré-candidata Giovana Maria já pulou fora do barco, deixando o atual prefeito Rivelino Mota remando sozinho.

A vaca foi para o brejo

Com uma gestão marcada por escândalos e denúncias, sem alianças políticas e o desprestígio da população santarosense, o atual prefeito Rivelino Mota (PR) vive sua pior fase política, talvez a sua última.

Ingratidão e incompetência

Além de ser um péssimo gestor, Rivelino Mota perdeu muitos apoiadores ao trair o seu então partido, PSDB, para apoiar a candidatura do PT, nas eleições passadas. “Além de incompetente, é um ingrato”, diz uma liderança política do Iaco que o ajudou a subir os degraus da Prefeitura de Santa Rosa.

Candidatíssimo

O prefeito Mano Rufino (PSB) continua trabalhando para ser candidato a reeleição.  Quem acompanha ele de perto garante que está bem animado e que já teria até escolhido seu vice.

????????????????????????????????????

Ex-secretário Juza Bispo

O vice

Juza Bispo (Pros) deixou a Secretaria de Planejamento semana passada. Tudo indica que será o vice de Mano Rufino (PSB) na busca da reeleição do prefeito.

Melhor nome

Bispo se destaca pela atuação nas administrações de que participou, além do carisma entre os populares e os partidos que o apoiam. Em conversa com este colunista, Juza Bispo destacou a cogitação de seu nome para vice-prefeito: “Não estou vendendo minha alma, nem a alma da minha mãe, quero ajudar o Mano em sua reeleição. Meu nome está à disposição.”

Charlene Lima

Charlene Lima vem realizando corpo a corpo com a população urbana e rural, a fim de saber de quem melhor conhece as dificuldades: o povo. Com base nas visitas que vem realizando nos últimos oito meses, está desenhando em conjunto com seu grupo político a proposta de seu Plano de Governo.

Sai na frente

Suas propostas para Sena Madureira vêm delineadas em eixos estratégicos para conduzir a gestão. Charlene Lima nos repassou alguns eixos que pretende abordar: educação inclusiva, valorização profissional, resgate cultural de atividades, fortalecimento do setor produtivo, transparência e participação popular, política de defesa das mulheres, desenvolvimento da economia alternativa, entre outros. São projetos exequíveis que estão de acordo com a realidade do município. Segundo Charlene, seu discurso não será de se esconder atrás da crise.

Mazinho Serafim

Em entrevista à ContilNet, o presidente do PMDB de Sena Madureira, Mazinho Serafim, garante que sua pré-candidatura à Prefeitura está mantida, independente de quantos outros candidatos a oposição lance. Ele questionou ainda a suposta supremacia tucana em Sena, que, segundo ele, “sempre reivindica a cabeça das chapas majoritárias e ainda quer apoio nas proporcionais”.

Mazinho x Toinha

Parceiros de longas datas, o pemedebista não afinou ideias com sua ex-aliada nas batalhas políticas pela oposição. Mazinho não abre mão de ser cabeça de uma futura chapa majoritária em Sena.

Mazinho x Mano

Mazinho Serafim descarta qualquer relação com o atual prefeito Mano Rufino. Sobre as notícias que circularam de uma possível aliança com Mano, Mazinho respondeu: “jamais apoiaria alguém que integra a Frente Popular. Foi da Frente Popular não conte com meu apoio”.

Projeto

Já tramita na Câmara dos Vereadores o projeto que institui feriado municipal o dia da morte de padre Paolino Baldassari, que aconteceu no dia 8 de abril. A data que homenageará o padre ainda passará por análise da Casa e uma comissão de populares. O projeto foi criado pelos vereadores Gilberto Lira (PDT) e Biléu do Incra.

Projeto 2

Referência em Sena pelos serviços na educação, saúde e religião, padre Paolino deixou um inquestionável e brilhante o legado. Foi pensando nisso, que os vereadores Biléu do Incra e Gilberto Lira propuseram o projeto de lei.

Vergonha nacional

Na última sessão o vereador Raimundo Sales (PV) destacou em sua fala a crise vivida pela população brasileira e associou a má fase econômica vivida no Brasil ao Partido dos Trabalhadores. “O PT acabou o Brasil, o país está na sua pior fase, isso é uma vergonha nacional”.

Ele de novo

Para surpresa de muitos, Raimundo Sales declarou que é candidato à reeleição pelo seu novo partido, o PV. Ex-militante do PMDB, Sales, que não assumiu uma das cadeiras na última eleição para vereador, lança novamente seu nome na disputa.

mastro

Vereador Mastró Furtado, do Partido Verde

PING PONG COM VEREADOR MASTRÓ FURTADO

Depois de um mandato de vereador, você se sente preparado para assumir a função de vice-prefeito?

Me sinto preparado para assumir a função de vice-prefeito e com um compromisso com a população, juntamente com a capacidade que encontrei na nossa amiga e pré-candidata Charlene.

Que características você tem para contribuir nessa chapa majoritária encabeçada por Charlene Lima?

Tenho o apoio dos vereadores do Partido Verde (PV) e do deputado estadual Nelson Sales (PV), dos amigos e de minha família. Então tenho muito para contribuir com a nossa pré-candidata Charlene Lima. Depois de contribuir como secretário de Urbanismo e com o mandato de vereador, conhecendo os problemas da cidade e do interior, só tenho a contribuir com essa aliança. Mas sabemos a importância dos outros partidos para mudarmos a situação que está vivendo a nossa cidade.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost