A Câmara Municipal de Rio Branco formalizou a suspensão das atividades administrativas para a próxima segunda-feira, dia 29 de junho de 2026. A determinação, expressa na Portaria nº 419/2026, estabelece ponto facultativo em todos os setores do Poder Legislativo municipal devido à partida da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo da FIFA.
O ato administrativo foi assinado pelo presidente da Casa, vereador Joabe Lira, na última quinta-feira (25) e passou a vigorar nesta sexta com a sua publicação oficial. A principal justificativa da Mesa Diretora para a medida baseia-se no fato de que o confronto da seleção nacional coincide diretamente com o período de funcionamento regular do parlamento de Rio Branco.
De acordo com o texto da Presidência, o decreto interno viabiliza o acompanhamento do torneio mundial por parte do corpo de servidores e assessores do município sem que haja quebra de protocolo ou abandono de funções durante as janelas de atendimento.
A mesa diretora informou que o cronograma técnico de reuniões, votações nas comissões e o atendimento ao público em geral nos gabinetes e secretarias da Casa serão normalizados e retomados na terça-feira subsequente ao jogo da seleção.



