Cruzeiro do Sul encerra Mês do Meio Ambiente com ações públicas

Programação reúne educação ambiental, premiação e saúde

Por Redação ContilNet 23/06/2026 às 20:40
Encerramento terá atividades no Centro e Complexo/Foto: Assessoria

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Clima, Meio Ambiente e Sustentabilidade realizará na próxima sexta-feira, 26, o encerramento das ações voltadas ao Mês do Meio Ambiente. Este ano a campanha tem como tema, Cruzeiro do Sul pelo clima: mais consciência, menos impacto ambiental.

A abertura oficial do mês do Meio Ambiente aconteceu no dia 02 de junho, no Museu memorial José Augusto e entre as ações foram realizados mutirões de limpeza de rios, plantio de mudas, recuperação de áreas degradadas, palestras em escolas e mobilizações comunitárias voltadas à sustentabilidade, durante todo o mês de junho.

Cruzeiro do Sul encerra Mês do Meio Ambiente com ações públicas

As ações do encerramento de sexta-feira, 26, serão realizadas no centro da cidade e no Complexo Esportivo do Bairro do Aeroporto Velho.

Programação:

08:00h Blitz Ambiental na Praça do Centro Cultural,no Centro ,com o objetivo de levar educação ambiental aos condutores cruzeirense.

17:00h – Cerimônia de Encerramento do Mês do Meio Ambiente, no Complexo Esportivo do Bairro do Aeroporto Velho, onde acontecerá a entrega de mudas de espécie nativa; premiação das propostas vencedoras de soluções baseadas na natureza para escolas de Ensino Médio, conforme edital e feira com empreendedores locais.

18:30h – Aulão de Dança que acontecerá em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e também no Complexo Esportivo.

Conteúdo Original / Fonte: Assessoria

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.