ContilNet Notícias
Cotidiano

Cruzeiro do Sul inclui 563 novas famílias no Bolsa Família

Por Redação ContilNet Fonte: Ascom 17/06/2026 às 09:01

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, iniciou nesta terça-feira, 16, a inserção de 563 novas famílias no Programa Bolsa Família no auditório do Centro Educacional Adilis Nogueira Maciel (Ceanon) reunindo beneficiários, servidores e representantes da assistência social do município.

A ação representa um importante avanço na garantia da segurança alimentar e no fortalecimento da proteção social às famílias em situação de vulnerabilidade. Os novos beneficiários aguardavam na lista de espera após realizarem o Cadastro Único (CadÚnico) e receberam a aprovação do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

Cruzeiro do Sul inclui 563 novas famílias no Bolsa Família

A secretária adjunta de Assistência Social, Assistência Social e Cidadania, Lúcia Sara, destacou a importância da ampliação do programa para as famílias cruzeirenses.

“Hoje é mais um momento importante para o Bolsa Família. Estamos inserindo 563 novas famílias no programa. Muitas famílias enfrentam dificuldades e até mesmo a fome e esse benefício vem para ajudar na alimentação, garantir mais qualidade de vida e incentivar o cumprimento das condicionalidades, como a frequência escolar das crianças e o acompanhamento pré-natal das gestantes”, ressaltou.Cruzeiro do Sul inclui 563 novas famílias no Bolsa Família

Segundo ela todas as famílias contempladas nesta etapa são novas beneficiárias que aguardavam a liberação do benefício.

“São famílias que fizeram o Cadastro Único e estavam aguardando a aprovação do Ministério. Tivemos agora uma nova concessão com um quantitativo bastante elevado, o que nos deixa muito satisfeitos”, afirmou.Cruzeiro do Sul inclui 563 novas famílias no Bolsa Família

Para ter direito ao Bolsa Família, é necessário que a renda per capita da família seja de até R$ 238 por pessoa. A secretária destacou ainda que não é obrigatório ter filhos para ser beneficiado, sendo possível a inclusão de famílias unipessoais, desde que atendam aos critérios estabelecidos pelo programa.

Uma das novas beneficiárias contempladas foi Maria da Glória Silva de Lima, de 21 anos. Ela destacou a importância do auxílio para complementar a renda familiar.

“É muito importante porque é uma renda que ajuda a família. Para quem não tem um trabalho fixo, esse benefício faz diferença. A gente precisa manter as despesas da casa e garantir o básico para a família. Essa ajuda chega em boa hora”, relatou.

Sair da versão mobile