A Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil (FGB) oficializou a criação da comissão responsável por analisar os projetos inscritos no Edital nº 06/2026 – Pequenos Apoios para Intercâmbio Cultural – Arte. A portaria foi publicada na edição desta quarta-feira (1º) do Diário Oficial do Estado (DOE).
A comissão será formada por um representante da Fundação Garibaldi Brasil e dois representantes da sociedade civil indicados pelos Colegiados de Arte e Patrimônio Cultural do Conselho Municipal de Políticas Culturais. O grupo ficará encarregado da avaliação técnica e de mérito das propostas apresentadas, seguindo os critérios definidos no edital.
O edital integra a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura e conta também com recursos do Fundo Municipal de Cultura. A iniciativa busca apoiar artistas e agentes culturais interessados em participar de ações de intercâmbio, fortalecendo a circulação de produções culturais e a troca de experiências entre diferentes regiões.

