O governo federal modificou a fonte de R$ 252.500 previstos no orçamento da Universidade Federal do Acre (Ufac). A alteração consta em portaria publicada nesta sexta-feira (21).
O valor está vinculado às ações de reestruturação e modernização das instituições federais de ensino superior, com aplicação específica no estado do Acre.
A publicação apresenta o mesmo montante nas tabelas de acréscimo e redução. Isso significa que não houve aumento no orçamento total da universidade, mas uma mudança na origem dos recursos.
O remanejamento foi realizado pelo Ministério do Planejamento e Orçamento e integra uma série de modificações nas fontes de verbas destinadas ao Ministério da Educação.
O documento não detalha quais obras, equipamentos ou melhorias serão custeados. A definição da aplicação poderá ser esclarecida pela Ufac conforme o planejamento orçamentário da instituição.
