Uma funcionária passou por momentos de desespero após se engasgar com um pedaço de bolo durante uma pausa no trabalho, no Espírito Santo. O caso foi exibido pelo programa Balanço Geral.
Segundo a reportagem, colegas tentaram ajudá-la, mas sem sucesso. Diante da situação, um funcionário improvisou uma manobra que conseguiu desobstruir as vias respiratórias da mulher, evitando um desfecho mais grave.
Apesar do salvamento, especialistas ouvidos pela emissora alertaram que o procedimento utilizado não é recomendado em casos de engasgo, já que pode aumentar o risco de lesões e complicações.
A orientação é que, em situações como essa, sejam aplicadas técnicas corretas de primeiros socorros e, sempre que possível, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) seja acionado.
