Grupo junino apresenta tema sobre feminicídio no Acre

Proposta une cultura popular e debate sobre violência contra a mulher

Por Wellington Vidal, ContilNet 13/05/2026 às 11:54
O grupo tem como objetivo, provocar reflexão, incentivar denúncias e reforçar a importância do combate à violência contra a mulher. Foto: Cedida

Com uma proposta que difere de tudo já visto, em uma quadrilha junina, “Hoje eu recebi flores” surge como um grito de alerta e conscientização sobre a violência contra a mulher e o feminicídio. 

Nas tradicionais quadrilhas juninas, geralmente há um momento da dança em que acontece o casamento, uma encenação marcada por situações inusitadas e com bastante humor, porém desta vez o grupo surge com uma proposta mediante os índices alarmantes de feminicídio registrados em todo o Brasil e, sobretudo no Acre. 

Segundo a organização, o título faz referência ao doloroso ciclo de abuso vivido por muitas vítimas: as flores que chegam como pedido de desculpas após uma agressão e, tragicamente, as flores que acabam sobre o túmulo de mulheres que tiveram suas vidas interrompidas pela violência. 

LEIA TAMBÉM: Resultado da Loteca de hoje, concurso 1250 (11/05) não teve ganhadores

O grupo tem como  objetivo,  provocar reflexão, incentivar denúncias e reforçar a importância do combate à violência contra a mulher, visto que o grupo acredita que movimento junino também possui um papel social e cultural capaz de ultrapassar o entretenimento, levando mensagens que impactam vidas e despertam consciências. 

“Hoje eu recebi flores” irá participar do Circuito Junino, previsto para começar no dia 12 de junho, onde haverão 2 etapas, sendo a primeira na praça da revolução, os dias da apresentação ainda serão divulgados.

 

Conteúdo Original / Fonte: Wellington Vidal, ContilNet

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.