A sessão da Câmara Municipal de Rio Branco desta quarta-feira (8) começou com atraso de quase duas horas após os vereadores realizarem uma reunião a portas fechadas para discutir a tramitação de projetos considerados prioritários antes do recesso parlamentar, previsto para a próxima semana.
Até por volta das 10h da manhã, os trabalhos legislativos ainda não haviam sido iniciados. Nos bastidores, os parlamentares se reuniram para tratar do andamento das principais matérias que devem ser apreciadas nos próximos dias.
Entre os projetos em discussão estão a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelece as metas e prioridades da administração municipal para o próximo exercício financeiro, e o novo Plano Diretor de Rio Branco, proposta que define diretrizes para o crescimento urbano e o ordenamento territorial da capital.
A expectativa é que as duas matérias concentrem as atenções do Legislativo nesta reta final antes da suspensão das atividades parlamentares. A reunião teve como objetivo buscar entendimento entre os vereadores sobre a condução das votações e o cronograma de apreciação dos projetos.
Com o recesso se aproximando, a tendência é que a Câmara intensifique as discussões para concluir a análise das propostas consideradas essenciais antes da pausa nos trabalhos legislativos.
