O candidato ao governo do Acre Tião Bocalom, da coligação “Produzir para Empregar”, participou de uma reunião com mais de 500 colaboradores da Hoje Cosmétics, empresa acreana do setor de cosméticos. Ao lado da esposa, Kelen Bocalom, e do empresário Edson Cruz, o candidato apresentou propostas do seu plano de governo e defendeu a geração de empregos, o fortalecimento das empresas e a redução da pobreza no estado. A reunião teve a participação também dos colaboradores que atuam em outros municípios por meio de vídeo conferência.
Durante o encontro, Bocalom afirmou que sua candidatura representa uma experiência administrativa já testada em Acrelândia e Rio Branco, em contraposição, segundo ele, a projetos que ainda não foram colocados em prática.

O candidato ressaltou a participação presencial e online de colaboradores de diferentes unidades da Hoje Cosmétics | Foto: Ascom
“Bocalom não é um projeto, é realidade. Os outros são laboratórios. Bocalom deu certo em Acrelândia, deu certo em Rio Branco e vai dar certo no Acre.”
O candidato também destacou a receptividade que, segundo ele, tem encontrado durante os encontros realizados com trabalhadores e empresários. Para Bocalom, as reuniões demonstram uma expectativa de mudança na condução do estado.
“Todas as reuniões que nós temos feito nas empresas, nós vemos a esperança, a alegria, a certeza de que com o Bocalom o Acre vai mudar de verdade.”
Bocalom afirmou ainda que pretende levar para o governo do estado a experiência acumulada durante sua trajetória política e administrativa. Ele disse que busca alcançar, no governo, um resultado semelhante ao que afirma ter obtido como prefeito.
“Eu tenho uma história de ser o melhor prefeito de Acrelândia. Eu tenho certeza que a grande maioria da população de Rio Branco tem certeza que Bocalom foi o melhor prefeito de Rio Branco, e eu quero ser o melhor governador do Acre.”
Ao falar sobre o encontro na empresa, o candidato ressaltou a participação presencial e online de colaboradores de diferentes unidades da Hoje Cosmética. Ele também voltou a defender o combate ao desperdício e à corrupção como condição para ampliar os investimentos públicos.
“São mais de 500 pessoas que ouviram a gente falar do nosso projeto Produzir para Empregar. E, se não roubar o dinheiro, dá. Nós vamos ganhar essa eleição no primeiro turno, vamos fazer pelo menos dois deputados federais, diversos deputados estaduais e vamos conseguir arrumar esse arco, tirar esse arco da pobreza.”
Bocalom também destacou o papel do setor produtivo na geração de oportunidades e citou o empresário Edson Cruz como exemplo de empreendedor acreano.
“O Edson, por exemplo, aqui da Hoje Cosmétics, é um exemplo de acreano que venceu na vida. Quando trabalham com honestidade e seriedade, está aí o sucesso deles. Vim parabenizar pelo sucesso mais uma vez.”
Kelen Bocalom também participou do encontro e afirmou que percebe um envolvimento crescente de empresários e colaboradores com a proposta apresentada pela candidatura. Segundo ela, o plano busca conciliar o fortalecimento das empresas com políticas voltadas aos trabalhadores.
“A gente percebe que as pessoas estão cada vez mais engajadas nesse projeto, seguindo a gente, vindo junto com a gente e participando disso. Hoje, o nosso projeto, o projeto do nosso candidato ao governo, Tião Bocalom, atende tanto o empresário quanto os colaboradores. É uma política feita para todos.”
Ao apresentar sua proposta social, Bocalom afirmou que pretende combinar estímulo à atividade econômica com ações destinadas à população de baixa renda. Ele citou medidas adotadas durante sua gestão na Prefeitura de Rio Branco e defendeu a ampliação das oportunidades de trabalho e renda.
“Claro, dar oportunidade para quem tem dinheiro ganhar mais dinheiro. Mas, para quem não ganha dinheiro, que ele tenha oportunidade de ter dinheiro no bolso, que ele possa ganhar dinheiro e ajudar os mais pobres, os mais humildes. Esse vai ser sempre o meu trabalho.”
O candidato encerrou o encontro reforçando a defesa do projeto “Produzir para Empregar” como eixo de sua campanha e voltou a destacar a necessidade de transformar a capacidade produtiva do Acre em geração de emprego e renda.
