Governo homologa matrículas de aprovados no Corpo de Bombeiros; veja

Homologação contempla candidatos aprovados para o cargo de Aluno Soldado Combatente

Por Sávio Buriti, ContilNet 10/06/2026 às 09:29
Governo homologa matrículas de bombeiros. — Foto: Corpo de Bombeiros

O governo do Acre homologou as matrículas dos candidatos aprovados no concurso público para o Curso de Formação de Aluno Soldado Combatente do Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMAC). A validação foi publicada na edição desta quarta-feira, (10), do Diário Oficial do Estado (DOE).

Conforme o edital divulgado pela Secretaria de Estado de Administração (Sead) e pelo Corpo de Bombeiros Militar, a homologação contempla candidatos aprovados para o cargo de Aluno Soldado Combatente na modalidade masculina.

LEIA TAMBÉM: Bombeiros colocam mergulhadores de prontidão após queda de ponte

Com a publicação, os candidatos passam oficialmente à etapa de formação, considerada fundamental para o ingresso na carreira militar. Durante o curso, os futuros bombeiros receberão treinamento teórico e prático voltado para o desempenho das atividades operacionais e administrativas da corporação.

A homologação marca mais uma fase do processo de formação dos novos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Acre, que, após concluírem o curso e atenderem às exigências previstas no certame, estarão aptos a seguir para as etapas finais de ingresso na instituição.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.